Universidades da Bahia realizam evento sobre licenciaturas e formação de professores

As Universidades Públicas da Bahia e o futuro da formação: legado, dissensos e possibilidades. Esse é o tema do seminário que será realizado no dia 21 de julho, por mediação tecnológica. pelas dez

O evento, sediado pela Universidade Estadual do sudoeste da Bahia (Uesb), tem o objetivo de debater e refletir sobre as atuais Diretrizes Curriculares (Resoluções CNE nºs 02/2019 e 01/2020) para a formação de professores, bem como seus impactos e desafios para os cursos de licenciatura e para as instituições formadoras.

Além da Uesb, participam do encontro as Pró-Reitorias de Graduação da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade Federal da Bahia (Ufba), Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

As atividades acontecem das 9h às 17h. Os professores Roberto Sidnei, da Ufba, Amali Mussi (Uefs) e Luiz Dourado, da Universidade Federal de Goiás (UFG) vão ministrar as palestras. A programação completa pode ser acessada aqui.

O seminário é voltado aos profissionais da Educação Básica e Superior e aberto à toda comunidade acadêmica. Para participar do evento, os interessados devem se inscrever por meio de formulário on-line. O encontro será transmitido pelo canal oficial da Uesb no YouTube, no turno matutino e vespertino.

Informações: prograd@uesb.edu.br.