O Escritório de Processos e Projetos (EPP), Grupo de Trabalho da Unidade de Desenvolvimento Organizacional (UDO), comprometidos com a melhoria contínua dos processos organizacionais, realiza pesquisa interna sobre a utilização do Sistema Eletrônico de Informações – SEI Bahia, com foco nos procedimentos que envolvem interação com os usuários externos, cuja maioria é representada pelos estudantes da Universidade.
A busca pela utilização do sistema SEI Bahia pelos estudantes da universidade aumentou expressivamente desde maio/2020, após a realização das cerimônias de colação de grau através de videoconferência por conta da pandemia, as Atas de Outorga de Grau passaram a ser assinadas pelos concluintes através do referido sistema. A procura dos estudantes pelo SEI Bahia voltou a crescer em março/2021, quando houve a disponibilização do recurso de Peticionamento, que permite que o próprio aluno dê entrada nos seus processos de demandas acadêmicas e acompanhe o desenvolvimento de forma 100% digital.
Neste primeiro momento a pesquisa terá como público alvo os servidores que atuam nos colegiados de curso de graduação e pós-graduação, secretarias acadêmicas e protocolos dos 24 campi e possui o objetivo de compreender melhor a experiência da UNEB com a ferramenta e a interação digital entre a universidade e o estudante, além de buscar identificar possíveis pontos de melhoria no processo.
Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
Unidade de Desenvolvimento Organizacional (UDO)
Escritório de Processos e Projetos (EPP)