O Comitê UNEB pela Democracia vai realizar, na próxima segunda-feira (29), o debate Petrobras: questão estratégica para o Brasil. A atividade será promovida às 10h, no auditório da Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb), no Campus I da instituição, em Salvador.
O evento vai contar com a participação do ex-presidente da Petrobras e ex-secretário do Planejamento do Estado da Bahia (Seplan), José Sergio Gabrielli, e do coordenador-geral do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro-BA), Deyvid Bacelar.
A atividade integra o Ciclo de Debates: O Ataque à Democracia no Brasil. A iniciativa prevê a realização de eventos nos meses de maio e junho, e objetiva discutir temas polêmicos que tem movimentado a vida política brasileira como o a Reforma da Previdência, o fim do financiamento público, a judicialização da política e o ataque à soberania nacional.
Toda a programação do ciclo é gratuita, aberta ao público e será transmitida via videoconferência para todos os campi da universidade. Não há necessidade de inscrição prévia.
O Comitê UNEB pela Democracia foi instalado em dezembro de 2016. É formado por representantes dos segmentos docente, discente e técnico, além da Gestão Central da UNEB, e tem como objetivo defender a formação acadêmica crítica, incentivar debates e auxiliar a comunidade na compreensão da realidade.