Com o objetivo de potencializar os impactos das pesquisas desenvolvidas e preservar a memória da universidade, a UNEB vai lançar o Repositório Institucional Saber Aberto no próximo dia 17 de abril, às 14h, no Centro de Pesquisa em Educação e Desenvolvimento Regional (CPEDR) no Campus I, no bairro do Cabula, em Salvador.
O evento, aberto ao público, contará com a participação de Bianca Amaro de Melo, coordenadora de Disseminação da Informação do Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia (IBICT), e de Flávia Goulart Mota Garcia Rosa, diretora da Editora da Universidade Federal da Bahia (EdUFBA).
O Repositório Institucional Saber Aberto visa disseminar a produção científica, técnica, artística e cultural da UNEB. A plataforma poderá ser acessada livremente através do endereço www.saberaberto.uneb.br. Suas obras serão disponibilizadas na íntegra para leitura e download.
“A disponibilização das obras em acesso aberto democratiza a informação, além de potencializar os resultados das pesquisas. Assim, o Repositório Institucional atuará como vitrine para as produções, podendo atrair financiamentos para as pesquisas e para Universidade”, destaca Alice Fontes, coordenadora do grupo gestor do repositório.
Podem depositar produções no Saber Aberto estudantes de graduação e pós-graduação da UNEB e servidores docentes e técnicos administrativos da instituição. O repositório funciona como um sistema de auto arquivamento, permitindo que os próprios usuários submetam suas obras.
Informações: (71) 3117-2334 ou saberarberto@listas.uneb.br.