O prazo para requerer o auxílio de suporte emergencial à inclusão digital para estudantes da universidade termina nesta sexta-feira (17).
Os interessados devem realizar inscrição no site www.selecao.uneb.br/inclusaodigital2021.2 e atender os critérios e documentação estabelecidos no edital do processo seletivo.
O auxílio, concedido pela UNEB, através da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Praes), visa a manutenção das atividades acadêmicas dos estudantes da universidade, via mediação tecnológica, durante a suspensão das atividades presenciais, em virtude da pandemia da Covid-19.
O benefício assistencial é direcionado para estudantes regularmente matriculados para o segundo semestre letivo de 2021 e de programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), na modalidade presencial e de oferta continua.
Modalidades de auxílio
O edital de seleção do benefício pretende atender 2.750 (dois mil setecentos e cinquenta) estudantes e é dividido em duas modalidades: Auxílio Financeiro, com até 1.250 (Hum mil duzentos e cinquenta) discentes contemplados; e o Auxílio Conectividade, com até 1.500 (Hum mil quinhentos) discentes contemplados.
O Auxílio Financeiro é concedido em parcela única no valor de R$ 800, para aquisição, acesso ou manutenção de equipamentos de tecnologia da informação, com finalidade de acompanhar as atividades acadêmicas, via mediação tecnológica.
O Auxílio Conectividade visa concessão de acesso móvel à internet durante seis meses, que será disponibilizado em forma de Gigabytes (GB) adicionais para uso acadêmico, no número do celular com chip e plano de dados ativo informado pelo estudante no ato da inscrição.
O Auxílio Financeiro deve ser requerido por estudantes de primeira graduação. O Auxilio Conectividade pode ser solicitado por discentes de primeira graduação e de programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado).
O aluno deverá comprovar situação de vulnerabilidade socioeconômica, em consonância com a Política de Assistência Estudantil da Universidade. A análise documental ocorrerá em única etapa e será realizada por comissão constituída pela Praes.
Confirmação de matrícula
Os estudantes que participarem do processo seletivo devem efetuar matrícula no semestre letivo de 2021.2, mas não precisarão apresentar o comprovante de matrícula.
A confirmação da matrícula será realizada pela equipe da Gerência de Informática (Gerinf) no final do período do ajuste de matrículas.
Os discentes classificados e contemplados nos processos seletivos anteriores de auxílio à inclusão digital não poderão participar.
Informações: www.selecao.uneb.br/inclusaodigital2021.2
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Confira aqui edital do processo seletivo.
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