Equipe Central de Gestão define projetos prioritários do planejamento para 2022

Atividade foi iniciada por mesa com a participação da reitora, da vice-reitora e da diretora do DEDC/Campus I

A Equipe Central de Gestão Universitária (ECGU) da UNEB participou, na última terça-feira (1°), da terceira reunião de planejamento integrado deste ano. A atividade foi realizada nas instalações do Departamento de Educação (DEDC) do Campus I da instituição, em Salvador.

Gestores se reuniram em diferentes formações durante o dia: aproximação e interlocução

A abertura da programação contou com a participação da reitora, Adriana Marmori, da vice-reitora, Dayse Lago, e da diretora do DEDC, Adelaide Badaró. As ações foram encaminhadas pelo grupo de trabalho (GT) responsável pela proposição da metodologia e condução dos trabalhos.

A reitora reiterou a expectativa de que as ações continuem a serem planejadas e executadas em parceria e com constante diálogo entre os membros da gestão universitária. Ela sinalizou também a importância e o apoio da Administração Central às ações de acompanhamento e avaliação, que devem ser permanentes.

Para a deliberação coletiva, os gestores foram divididos em três grupos após a reunião da última semana. Depois de diversos encontros, eles apresentaram as suas ações em articulação na manhã desta terça-feira.

Ao término da reunião, foram apresentados os projetos estratégicos para o exercício atual

Durante a atividade, novas interlocuções foram promovidas, com especial atenção ao orçamento previsto para a universidade neste exercício. Ao término do dia, foram definidos os projetos prioritários que vão figurar no Plano de Gestão 2022, já com perspectivas para o Programa de Gestão 2022-2025.

Integrante do GT responsável pela metodologia escolhida para os trabalhos, o secretário especial de Avaliação Institucional (Seavi), Ivan Novaes, frisou que o processo passa por vários setores e tem identificado parcerias muito importantes. Ele também ressaltou que a iniciativa tem promovido um alinhamento interno, entre os planos institucionais, e também externo, de acordo com as macropolíticas nacionais, estabelecendo um “alinhamento das políticas de educação superior”.

A vice-reitora da universidade, Dayse Lago, parabenizou as equipes pelo primeiro mês de atividades desta nova gestão, e registrou o seu entusiasmo ao notar o compromisso das ações prioritárias apresentadas com muitas das questões que foram sinalizadas pelos técnicos, docentes e estudantes durante as eleições.

Além do trabalho para a execução do plano e do programa, a ECGU segue engajada para todas as etapas da elaboração participativa do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que também será construído neste ano.

Fotos: Danilo Oliveira/Ascom