A UNEB, através da empresa Nutrindo Jr, do Departamento de Ciências da Vida (DCV), do Campus I da UNEB, em Salvador, vem oferecendo, ao longo da pandemia, orientações para prestadores de serviços na área alimentícia.
As atividades envolvem práticas que podem auxiliar os empreendimentos a colaborarem com o enfrentamento do coronavírus, como auditoria sanitária, capacitação de manipuladores de alimentos e implementação de Manual de Boas Práticas e de Procedimentos Operacionais Padrão (POP). Além dessas ações relacionadas ao contexto pandêmico, a unidade oferece também informações sobre educação nutricional, inspeção e elaboração de rótulos nutricionais.
Os atendimentos estão acontecendo de maneira remota e devem ser agendados através do e-mail ou pelo perfil da empresa júnior, no Instagram. As ações tem como público-alvo restaurantes e microempreendedores do ramo de alimentação. Até então a procura maior tem sido por serviços regulatórios, que envolvem a legislação e normas de vigilância para funcionamento – demanda ampliada pela pandemia em que envolve atenção especial à adequação das empresas para evitar contágio.
“Para ingressar na área de alimentos é necessário mais do que ter uma boa ideia ou estar atento às tendências. É também colocar em prática o desejo de prestar um serviço à população, proporcionando o prazer de se alimentar. A nossa orientação é que os empreendedores apresentem qualidade, respeito e zelo pela segurança e satisfação do seu consumidor”, explica Brisa Araújo, diretora de Comunicação e Marketing da Nutrindo Jr.
A Nutrindo Jr. é composta prioritariamente por estudantes de Nutrição, do Campus I da universidade. A empresa tem como objetivo trazer para a formação acadêmica aspectos das experiências empresariais. A unidade acaba de selecionar, dentre estudantes do curso, seis novos colaboradores para atuarem na demanda de atendimento/orientação de outras empresas.
Informações: nutrindo.jr@gmail.com