A Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb), por meio do Grupo de Trabalho Política de Formação Sindical (GTPFS), vai realizar o debate Cem anos na Revolução Russa, nesta quarta-feira (3), às 14h30, no auditório do sindicato, no Campus I da instituição, em Salvador.
A atividade, que integra a programação da I Jornada de Formação Política, organizada pela Aduneb, terá como expositores os professores Antonio Mazzeo (USP) e Luiz Pericás (USP). O debatedor será o professor Milton Pinheiro (UNEB). A entrada é gratuita e aberta ao público.
O debate irá destacar as influências da Revolução Russa na história contemporânea, o papel do Estado, a economia planificada e a livre associação dos trabalhadores.
Os professores do interior, filiados à Aduneb, que solicitarem participação no evento e informarem com 48h de antecedência, terão os custos das passagens terrestres arcadas pelo sindicato, nos mesmos termos do que ocorre nas assembleias docentes.
O GTPFS atua em conformidade com as ações do Sindicato Nacional dos Docentes Das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), que tem promovido, em várias regiões do país, cursos de formação político-sindicais.
Informações: Aduneb – tel. (71) 3257-9333.
Imagem (home): Divulgação