O Coro Oyá Igbalé: Música Sacra de Matriz Africana está selecionando 20 cantores voluntários.
Podem participar da seleção pessoas com idade mínima de dezoito anos que fazem parte da comunidade acadêmica da UNEB (professores, alunos e funcionários) e integrantes da comunidade externa. Os candidatos não precisam ter experiência em canto ou ter participado de outros corais.
Os ensaios regulares acontecem sempre às quintas-feiras das 13h30 às 17h. Os ensaios extras e demais atividades podem acontecer em outros dias da semana.
Os interessados podem realizar inscrição online até o dia 23 de fevereiro. O processo seletivo consiste em três etapas: pré-seleção dos candidatos mediante análise dos formulários, entrevista e audição. Os selecionados na primeira etapa terão a possibilidade de participar de oficina de canto para se preparar para a audição.
O projeto, coordenado pelos professores Julice Oliveira e Francisco Sales, é vinculado ao Grupo de Estudos em Estética e Contracultura (GEEC) e ao Grupo de Estudos e Pesquisas da Memória Afro-baiana (GEEPMAB), e possui como parceiros institucionais o Departamento de Educação (DEDC) do Campus I da UNEB, em Salvador.
A iniciativa defende a difusão e popularização responsável da música sacra afro-brasileira. Corresponde a uma ação afirmativa nas áreas de educação e cultura.
Em 2018 o Coro Oyá Igbalé montará três espetáculos Águas de Flor (dezembro), Encantados: Amor e Devoção (maio) e O Coro Oyá Igbalé canta os Ticoãs (setembro). O grupo também fará uma apresentação em março no Fórum Mundial Social, no dia 14 de março.
Informações: (71) 98524-0462 (WhatsApp) ou coro.oya.uneb@gmail.com.