Lutar, construir Reforma Agrária Popular!. Esse é o tema da II Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária, que acontece no dia 7 de junho, a partir das 8h30, no auditório da Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb) e na área externa da biblioteca, no Campus I da UNEB, em Salvador.
O objetivo da jornada é debater sobre a Reforma Agrária e a luta dos povos do campo no contexto da universidade, no sentido de romper preconceitos em relação aos movimentos sociais e o latifúndio do saber. Busca-se, também, abrir um canal de diálogo e formação entre universidade, organizações e movimentos sociais, sindicais, populares do campo.
O evento conta com debates, mesas-redondas, exposições, feira agroecológica, plantio e doação de mudas, apresentações de música, dança e recital de poesia.
A iniciativa é realizada pelo Centro Acadêmico de Educação do Campo e Desenvolvimento Territorial (CAECDT), pelo grupo de pesquisa Educação do Campo, Trabalho, Contra Hegemonia e Emancipação Humana e de turmas do curso de Ciências Sociais do Departamento de Educação do Campus I e de Direito do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), ambas da UNEB.
Veja também matéria sobre atividades em Teixeira de Freitas
Veja também matéria sobre atividades em Guanambi