Fortalecer o fazer cênico no interior da Bahia, a partir do reconhecimento das suas práticas artísticas e do aperfeiçoamento técnico de seus fazedores. Esse é o objetivo do Curso Alvenarias Cênicas, que será realizado pelo Grupo Finos Trapos, em parceria com o Departamento de Educação (DEDC) do Campus XII, em Guanambi.
A iniciativa gratuita é destinada a artistas da cena (intérpretes, encenadores, dramaturgos, figurinistas, cenógrafos etc.), de áreas afins (escritores, artistas plásticos, músicos), técnicos de teatro e produtores culturais, com idade acima de 16 anos e de experiência mínima no ramo das Artes Cênicas.
Serão disponibilizadas 30 vagas, e inscrições podem ser realizadas através do site www.grupofinostrapos.com.br ou pelo telefone (77) 9905-0513, até o dia 20 de maio.
O curso, que terá duração total de 68h, acontecerá no período de 25 de maio a 17 de junho, com a realização de quatro módulos diferentes de abordagem: maquiagem, produção cultural, cenografia e direção teatral.
Além do curso, o projeto prevê ainda três ações: o fórum de discussão: Desafios e Perspectivas das Artes Cênicas no Interior Baiano iniciativas públicas e privadas (dia 24 de maio, às 19h); a exposição Varal de Memórias que registra por meio de imagens a trajetória do grupo de teatro; e apresentação do espetáculo de teatro Mós Aí Quê (18 de junho, às 19h, valor R$ 10).
O curso, o fórum e a exposição serão realizados no campus da UNEB, no município, já o espetáculo acontecerá no Centro de Cultura de Guanambi.
Informações: www.grupofinostrapos.com.br.