Políticas públicas e Desafios do ensino tematizam aula magna do ProfHistória

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Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

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O evento teve como objetivo proporcionar a formação continuada do docente em História na educação básica. Fotos: Divulgação

Políticas Públicas e Desafios para o Ensino de História: BNCC e Escola sem Partido.

Esse foi o tema da Aula Inaugural do Mestrado Profissional em Rede do Ensino de História (ProfHistória), vinculado ao Departamento de Educação (DEDC) do Campus I da UNEB, em Salvador.

A atividade, que foi realizada no dia 12 de agosto, no Auditório Milton Santos, no Departamento de Ciências Humanas (DCH), da unidade, teve como objetivo iniciar o semestre letivo e proporcionar a formação continuada do docente em História na educação básica.

De acordo com a coordenadora do evento e também do curso, Cristiana Lyrio Ximenes, o tema da iniciativa propõe uma reflexão da formação docente e o mercado de trabalho na área.

A iniciativa reservou em sua programação rodas de conversas com a participação de estudantes egressos, que compartilharam seus percursos formativos e a prática profissional.

Destaque para a palestra do professor Fernando Araújo Pena, da Universidade Federal Fluminense (UFF), que discorreu sobre o tema do evento.

Concebido em rede nacional, o Mestrado Profissional em Rede do Ensino de História (ProfHistória) é capitaneado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj), e possui polos na região Norte, Nordeste, Sul e Sudeste do país.

*Com informações da Comissão Organizadora do evento.

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