O Observatório Popular de Políticas sobre Drogas (OPPD Racial) vai promover seis diálogos territoriais, nos meses de agosto e setembro, em campi da UNEB.
Com o objetivo de planejar as ações que serão desenvolvidas durante o período, a iniciativa vai realizar uma reunião preparatória no próximo dia 21 de julho.
O evento será sediado pelo Hotel Vilamar, no bairro de Amaralina, em Salvador, e terá início às 9h.
Devem participar, representantes de movimentos sociais e populares, de órgãos públicos, discentes e docentes dos campi envolvidos, ativistas das Câmaras Temáticas de Juventude e gestores dos governos estadual e municipais.
Mapeamento
O Observatório Popular de Políticas sobre Drogas objetiva mapear as políticas públicas sobre drogas dos 13 estados das regiões Sudeste e Nordeste.
O resultado desse mapeamento será apresentado em dezembro, na capital baiana, em um grande seminário internacional que reunirá ativistas e autoridades no debate sobre drogas para formar um comitê de governança do projeto, responsável por dar encaminhamentos às informações colhidas.
O OPPD Racial é uma iniciativa desenvolvida pelo CEN, entidade nacional do movimento negro, e apoiada pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e pelo Centro de Referência em Desenvolvimento e Humanidades (CRDH), ambos da UNEB, além da Open Society Foundations.