UNEB exibe documentário no Campus de Salvador sobre epidemia do Ebola na África

O Teatro UNEB, localizado no Campus I, em Salvador, vai sediar uma das ações do evento Conexões MSF, promovido pela organização Médicos Sem Fronteiras. Trata-se da exibição, na próxima quarta-feira (31), às 17h, do documentário Affliction – O Ebola na África Ocidental.

O longa-metragem, que foi filmado em meio a maior epidemia da doença na África Ocidental, é dirigido pelo belga Peter Casaer e explora diferentes aspectos do surto nos três países mais afetados – Serra Leoa, Guiné e Libéria.

Durante os 52 minutos do filme, chefes de aldeia, pacientes, sobreviventes e trabalhadores humanitários falam sobre o medo, a rejeição, o estigma, o impacto da quarentena, a mortalidade, as falhas da resposta internacional e a falta de tratamento médico adequado para o Ebola.

Após a exibição do documentário, o antropólogo e promotor de saúde Roberto Wright participará de diálogo com os participantes.

O Conexões MSF é um evento que reúne conversas, exposições, filmes, dança, intervenções artísticas e um seminário para conectar a população ao trabalho humanitário que a organização internacional realiza em cerca de 70 países. A programação desta edição reserva atividades gratuitas em 15 locais da cidade de Salvador pelo período de nove dias.

Imagem (home): Divulgação

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios*
Você pode usar essas tags e atributos HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>