A UNEB, por meio do Departamento de Ciências Exatas (DCET) do Campus I da UNEB, em Salvador, vai lançar a primeira edição da revista digital Terra et Sardio, no dia 1º de junho, às 9h,no Auditório José Rocha Laranjeira, na unidade.
O evento reserva a palestra da pró-reitora de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação (PPG) da UNEB, Tânia Maria Hetkowski, que abordará o tema A importância da escrita científica para a universidade.
A atividade é direcionada para toda a comunidade acadêmica. Não há necessidade de realizar inscrição prévia.
Terra et Sardio
A revista acadêmica será um espaço para publicação multidisciplinar com o objetivo de divulgar a produção de conhecimento e os avanços científicos e/ou tecnológicos conquistados, especialmente, pela comunidade acadêmica do DCET.
Os interessados em submeter trabalhos (ver regras de submissão) devem fazer um cadastro prévio e enviar o trabalho no site (ver condições de submissão) para a seleção editorial até o dia 17 de julho. Podem ser submetidos trabalhos na forma de artigos científicos, relatos de experiências, entrevistas e resenhas.
Os trabalhos podem versar sobre abordagens teóricas, decorrentes de pesquisas científicas ou que tratem do ensino na área das Ciências Exatas e da Terra.
A Terra et Sardio terá periodicidade semestral e poderá ser acessada através do Portal de Periódicos da UNEB no endereço www.revistas.uneb.br/index.phd/terrae.
Informações: DCET/Campus I – tel. (71) 3117-5393.