Ciclo de debates aborda crise política e ataque a democracia no Brasil; 1ª atividade será nesta segunda (8)

O Comitê UNEB pela Democracia vai realizar entre os meses de maio e junho o Ciclo de Debates: O Ataque a Democracia no Brasil.

A iniciativa tem como objetivo discutir temas polêmicos que tem movimentado a vida política brasileira como o A reforma da previdência, o fim do financiamento público, a judicialização da política e o ataque à soberania nacional.

O primeiro debate será sobre o tema Desconstruindo o Programa Uma Ponte para o Futuro e acontecerá nesta segunda-feira (8), às 15h, no auditório da Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb), no Campus I da instituição, em Salvador. Os debatedores serão o deputado Davidson Magalhães e a professora (UNEB) Núbia Ramos.

O professor Ricardo Moreno, que integra a coordenação do ciclo, destaca a importância do debate no atual contexto político do país.

“Passado um ano de deflagração do golpe jurídico e parlamentar dado com a votação fraudulenta do impeachment da Presidenta Dilma, o governo ilegítimo de Michel Temer apressa-se para por em prática uma segunda agenda neoliberal no Brasil, com ataques aos trabalhadores e ao povo brasileiro. O uso do sistema de justiça como instrumento político e a manipulação da informação por meio da grande mídia, vai caracterizando uma crescente afronta ao estado de direito. Um momento delicado, que tem provocado grande reação popular”, ressaltou o docente.

Toda a programação do ciclo é gratuita, aberta ao público e será transmitida via videoconferência para todos os campi da universidade. Não há necessidade de inscrição prévia.

O Comitê UNEB pela Democracia foi instalado em dezembro de 2016. É formado por representantes dos segmentos docente, discente e técnico, além da Gestão Central da UNEB, e tem como objetivo defender a formação acadêmica crítica, incentivar debates e auxiliar a comunidade na compreensão da realidade.

Confira aqui a programação completa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios*
Você pode usar essas tags e atributos HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>