Estão abertas as inscrições para o I Seminário de (Multi)Letramentos, Educação e Tecnologias: tecendo redes de conhecimento sobre letramentos, cultura digital, ensino e aprendizagem na cibercultura, que será realizado no período de 19 a 21 de setembro, no Campus I da UNEB, em Salvador.
A iniciativa tem como objetivo estimular debates teóricos e compartilhamento de experiências, vivenciadas no campo dos (multi)letramentos, da Pedagogia dos Multiletramentos e das tecnologias da informação e comunicação no contexto educacional.
O seminário, sob a coordenação geral da professora Obdália Ferraz, é organizado pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em (Multi)letramentos, Educação e Tecnologias (Geplet), vinculado ao Centro de Pesquisa e Desenvolvimento com Comunidades Virtuais (CV), do Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC).
“O evento abrirá espaço para discussões sobre os desafios que a sociedade em rede, marcada pela complexidade, impõe às escolas, ao ensino, à pesquisa, à formação de professores, ao leitor, ao produtor de textos, com o advento das tecnologias digitais, que interferem nas relações humanas, produzindo diferentes formas de interação, de agir no mundo e de produzir conhecimentos”, destacou a professora Obdália, que também coordena o Geplet.
A programação inclui conferências, mesas redondas, comunicações, pôsteres e atividades artístico-culturais e contará com a participação de pesquisadores de diversas universidades brasileiras.
A conferência de abertura será proferida pela professora Roxane Rojo (Unicamp), que abordará o tema (Multi)letramentos, educação e tecnologias: desafios aos sujeitos do Século XXI.
A conferência de encerramento será proferida pela professora Edméa Santos (UERJ), que dialogará sobre o tema Tecnologias digitais e a ressignificação da práxis pedagógica na cibercultura.
Informações: www.geplet.uneb.br ou semetuneb.wixsite.com/semet.