A Revista ComSertões, periódico acadêmico editado no Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus III da UNEB, em Juazeiro, está com chamada de trabalhos aberta até o dia 10 de junho.
A Comsertões tem como intenção colocar em debate a produção acadêmica que reflita sobre as articulações entre comunicação, educação e cultura contemporâneas, com ênfase em discussões acerca dos territórios semiáridos, suas lutas, suas gentes, as formas de resistência e reexistência, com especial atenção aos povos afroindígenas e seus saberes e práticas.
Segundo o editor da revista, o professor João José de Santana Borges, a publicação que surgiu com a pretensão de ser um espaço de divulgação científica sobre comunicação voltada ao semiárido, atualmente ampliou o seu escopo para discussões que envolvam comunicação, educação e cultura nesse território.
“Nós estamos querendo, cada vez mais, ampliar essa rede de pesquisadores e pesquisadoras que trabalham com essas temáticas de comunicação, educação, cultura”, destacou o editor.
Podem participar pesquisadores, professores, estudantes de graduação e pós-graduação, ou profissionais de comunicação, educação, ou cultura, que se identifiquem com a linha editorial da revista.
Para submissão de trabalhos, os interessados devem acessar a página revistas.uneb.br e seguir as regras da publicação.
Informações: www.revistas.uneb.br.