Academia de Ciências da Bahia comemora Dois de Julho em evento virtual

A Academia de Ciências da Bahia está articulando uma grande comemoração pela passagem do Dois de Julho, que marca as celebrações pelas lutas de Independência do Brasil na Bahia.

Desta vez, por conta da pandemia da Covid-19, a manifestação, que percorria o trajeto tradicional em bairros do Centro Histórico de Salvador, acontecerá de forma virtual, num grande encontro na rede, reunindo instituições entre universidades e entidades federais e estaduais.

A comemoração virtual do 2 de Julho será marcada por um ampla programação de atividades, das 9h às 17h. A abertura contará com pronunciamentos do presidente da ACB, Jailson Andrade, do presidente da Andifes, João Carlos Salles, da secretária da SECTI, Adelia Pinheiro, e outros convidados.

Na parte da tarde, estão concentradas as mesas de discussões, que abordarão temas como o próprio significado histórico, político e social da data, a pandemia da Covid-19 e seus reflexos sobre a ciência, além de questões relacionadas com a pesquisa e o desenvolvimento científico.

O sistema de transmissão online da programação será o mesmo adotado recentemente pelo Congresso Virtual da UFBA.

*Com informações da academia de Ciências da Bahia, no site cienciasbahia.org.br/vernoticias.