UNEB conclui migração e comunidade acadêmica já tem acesso ao Office 365

office_di1Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

Todos os integrantes da comunidade acadêmica que possuem acesso ao servidor institucional da UNEB já têm à disposição o portal colaborativo Office 365. A migração dos usuários dos 24 campi da instituição foi concluída no dia 17 de setembro.

A iniciativa, coordenada pela Gerência de Informática (Gerinf), setor vinculado à Unidade de Desenvolvimento Organização (UDO) da universidade, é fruto de parceria entre a universidade e a Microsoft.

Para utilizar as ferramentas e serviços, basta acessar o UNEBMail na opção MAIS UNEB do menu do portal institucional e efetuar login. No primeiro acesso, será necessário que o usuário registre o seu e-mail completo (ex: xxx@uneb.br) e senha.

No dia 30 de setembro, uma nova plataforma (veja orientações para utilização) mediará o acesso dos usuários ao Office 365, que é um portal colaborativo com pacote de programas disponibilizados na nuvem (online).

A iniciativa permite à comunidade acadêmica o acesso gratuito às versões online mais recentes de softwares como:

  • Outlook (e-mail, calendário, gerenciador de contatos e tarefas);
  • OneDrive (armazenamento e gerenciamento de arquivos na nuvem);
  • Skype for Business (mensagens instantâneas, reuniões e compartilhamento de tela);
  • SharePoint (compartilhamento de dados);
  • Yammer (rede social particular corporativa);
  • Word (textos);
  • Excel (planilhas);
  • PowerPoint (apresentações gráficas – slides);
  • Sway (apresentações para a web);
  • Forms (formulários).

office_di222
Conheça as principais mudanças para os usuários da UNEB

  • Programas gratuitos do pacote Microsoft Office (versões online);
  • Versões mais recentes dos programas;
  • Armazenamento, gerenciamento e compartilhamento de arquivos online;
  • Mais espaço no e-mail institucional: 1GB → 50GB;
  • Capacidade de anexar arquivos maiores em e-mails: 4MB → 35MB;
  • Ferramenta de mensagens instantâneas (Skype for Business);
  • Programa para reuniões online e compartilhamento de tela (Skype for Business);
  • Nova alternativa para fóruns acadêmicos e administrativos (Yammer);
  • Ferramenta para elaboração de apresentações interativas (Sway);
  • Ferramenta para elaboração de formulários (Forms).

Os usuários que detectarem problemas técnicos ou tiverem dúvidas podem contatar a Gerinf através do e-mail servicedesk@listas.uneb.br ou pelo telefone (71) 3117-2218.

Informações: Gerinf/Campus I – tel. (71) 3117-2218 ou e-mail servicedesk@listas.uneb.br.

Imagens: Arte de Renato Leal/Gerinf