Jornada universitária destaca Reforma Agrária Popular

A UNEB, por meio do grupo de pesquisa Educação do Campo, Trabalho, Contra – Hegemonia e Emancipação Humana e do Centro Acadêmico de Educação do Campo e Desenvolvimento Territorial, realiza a II Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária Popular da UNEB, em diversos campi da instituição até 30 de maio.

A jornada universitária da UNEB acontece em conjunto com a IV Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária, promovida por universidades estaduais e federais de todo o país durante o mês de abril.

O objetivo da iniciativa é discutir e refletir sobre a questão do acesso a terra no Brasil, debater a concentração da terra e a violência sofrida contra os que lutam pela reforma, a partir da temática do ‘’Abril Vermelho’’ lembra do Massacre de Eldorado do Carajás que completa 21 anos.

A jornada é fruto da proposta do II Encontro Nacional dos Professores Universitários, realizado em 2013, que discutiu a realização de atividades acadêmicas nas universidades que possuem núcleos de apoio ao Movimento Sem Terra (MST), como centros de pesquisa, grupos de trabalho da reforma agrária, ou outros instrumentos em defesa dos movimentos sociais do campo.

A programação completa será divulgada em breve.

Informações: Proex – tel. (71) 3372-2255.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios*
Você pode usar essas tags e atributos HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>