O Centro Acadêmico (CA) do curso de Medicina, do Campus I da UNEB, em Salvador, promoveu nova Cerimônia de Entrega do Jaleco na universidade.
O evento, que teve o apoio do Departamento de Ciências da Vida (DCV) do campus, foi realizado, na tarde do último dia 27, no Teatro UNEB, na capital.
A Cerimônia de Entrega do Jaleco é um ritual adotado em muitas escolas médicas no Brasil e no exterior que simboliza o acolhimento aos novos estudantes do curso e o ingresso nos estudos clínicos.
A entrega da indumentária branca, que é também um equipamento de proteção individual (EPI), representa ainda os votos para uma produtiva jornada acadêmica e o incentivo à prática humanizada da profissão.
Entre os temas abordados pelos participantes destacaram-se a ética médica, a humanização em saúde e a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).
Além da turma de discentes que receberam o jaleco, participaram da mesa do evento o coordenador do CA, Marco Aurélio Silveira, o coordenador do colegiado de Medicina, Paulo José Barbosa, o diretor do DCV, Marco Antônio Silvany, e a pró-reitora de Graduação (Prograd), Kathia Marise Sales – que representou o reitor da UNEB, José Bites de Carvalho, no ato.