Anistia Solidária: Biblioteca do Campus I realiza 2ª doação de leites arrecadados

Tamara Fawkes
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

x

Equipe da Brinquedoteca Paulo Freire realizou atividades lúdicas durante visita ao Lar Vida. Fotos: Juliana Cardoso/Ascom

A UNEB, por meio da Biblioteca Edivaldo Machado Boaventura, no Campus I da Universidade, em Salvador, realizou a segunda doação da Campanha Anistia Solidária: faça de sua suspensão um ato de solidariedade.

Foram doados 51 quilos de leite ao Lar Vida, instituição, sem fins lucrativos, fundada em abril de 1985, que recebe crianças com deficiência e sem família, encaminhadas pelo Juizado da Infância e Juventude.

Segundo Roberto Freitas, diretor da biblioteca, o quantitativo de pacotes de leite arrecadados foi superior ao esperado.

“Dessa vez arrecadamos mais doações e foi bastante satisfatório. Recebemos doações de 115 pessoas entre alunos e funcionários da universidade, entre eles quatro doadores voluntários”, comemorou Roberto.

Membros da Brinquedoteca Paulo Freire, do Departamento de Educação (DEDC) do Campus I da UNEB, também participaram da ação realizando atividades lúdicas com muita música, brincadeiras e doação de brinquedos feitos com material reciclado.

A instituição abriga atualmente mais de 100 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos com idades que variam de 0 a 45 anos.

Campanha Anistia Solidária

A Campanha Anistia Solidária foi criada pela biblioteca do Campus de Salvador com o objetivo de recuperar os livros com devolução atrasada e conscientizar os usuários sobre a importância do cumprimento de prazos, a campanha visa reverter as punições dos usuários em débito com a unidade em ações socioculturais.

A iniciativa consiste na troca das pendências dos usuários por latas e pacotes de leite em pó que, posteriormente, serão encaminhados a instituições e organizações sociais na região do entorno da universidade, entre outras.

A entrega das doações ocorrerá a cada três meses e poderá ser antecipada ou prorrogada, a depender do quantitativo do material arrecadado no período.

A campanha é voluntária e direcionada aos discentes, docentes e servidores técnicos e administrativos da universidade que estejam em débito com a biblioteca, mas toda a comunidade pode participar. Os interessados devem procurar a coordenação de atendimento, na unidade.

Informações: Biblioteca Edivaldo Machado Boaventura -tel. 71 3117-2337.